Ébrio - Definition. Was ist Ébrio
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Ébrio - definition

CONJUNTO DE EFEITOS CAUSADOS PELO USO DO ÁLCOOL
Embriaguês; Ébrio; Inebriante; Ebriedade; Porre; Coma alcoólico; Intoxicação por álcool; Bebedeira; Embriaguez

Ébrio         
adj.
Embriagado, bêbedo.
Fig.
Apaixonado, alucinado.
Sedento: ébrio de glória.
m.
Indivíduo ébrio.
(Lat. ebrius)
ébrio         
adj (lat ebriu)
1 Que tem diminuído o controle das faculdades e perdeu as inibições por efeito de bebidas alcoólicas; embriagado, bêbedo, inebriado.
2 Que se acha em estado anormal, produzido por grande sentimento ou paixão; apaixonado, alucinado, enfurecido.
3 Extasiado.
4 Sedento: Ébrio de glória
sm Indivíduo ébrio por ingestão excessiva de bebida alcoólica ou dado ao uso inveterado de tais bebidas
Col: grupo, troça.
Embriaguez         
f.
Estado de quem se acha embriagado.
(De embriagar)

Wikipedia

Intoxicação alcoólica

Intoxicação alcoólica, também denominada embriaguez, é o comportamento negativo e as consequências físicas derivadas da ingestão recente de etanol (álcool). Os sintomas da ingestão de pequenas quantidades incluem ligeira sedação e falta de coordenação motora. Em quantidades maiores pode ocorrer fala arrastada, dificuldade em caminhar e vómitos. Em doses extremas o álcool pode causar hipoventilação, coma ou morte. Entre as complicações estão convulsões, pneumonia por aspiração, traumas físicos, diminuição da glicose no sangue.

A intoxicação alcoólica tem geralmente início após a ingestão de duas ou mais bebidas alcoólicas. Entre os fatores de risco estão um contexto social em que é normal beber em excesso e a personalidade impulsiva da pessoa. O diagnóstico geralmente tem por base o historial de eventos e um exame físico. Pode também ser útil confirmar os eventos junto de um acompanhante da pessoa. Em termos jurídicos, a intoxicação alcoólica é geralmente definida como uma taxa de alcoolémia no sangue superior a 5,4-17,4 mmol/L (25-80 mg/dL ou 0,025-0,080%). Este valor pode ser medido no sangue ou com um alcoolímetro. A eliminação do etanol no sangue é de cerca de 10 a 25 mg/dl por hora.

O tratamento de uma intoxicação alcoólica consiste em cuidados de apoio. Geralmente estes cuidados passam por colocar a pessoa na posição lateral de segurança, mantê-la quente e assegurar-se que respira normalmente. A lavagem gástrica e o carvão ativado não têm demonstrado ser úteis. Em alguns casos podem ser necessárias avaliações repetidas para excluir outras potenciais causas dos sintomas.

A intoxicação alcoólica é bastante comum, particularmente nos países ocidentais. A maior parte dos consumidores de álcool já vivenciou uma intoxicação alcoólica pelo menos uma vez na vida. Nos Estados Unidos a condição é diretamente responsável por cerca de 2 200 mortes em cada ano, e de forma indireta por mais de 30 000 mortes em cada ano. A intoxicação alcoólica tem sido documentada ao longo de toda a História. O álcool continua a ser uma das drogas recreativas mais prevalentes em todo o mundo. Algumas religiões consideram que a intoxicação alcoólica é um pecado.